VIVE
País:
Reino Unido
Ano:
2017
Categoria:
Biografia, Destaque, Drama, Exibição, Romance
Estreia:
09/11/2017
Duração:
1 h 57 m
Argumento:
William Nicholson
Realização:
Andy Serkis
Elenco:
Diana Rigg, Claire Foy, Andrew Garfield
Idioma:
Inglês

Breathe é um dos possíveis candidatos aos Óscares 2018, sobretudo por ser inspirado numa história verídica de Robin (Andrew Garfield, o anterior Homem-Aranha), um homem bem-parecido, aventuroso e brilhante, que tem toda a sua vida à sua frente até sofrer uma dramática mudança ao ficar paralisado devido a poliomielite.

O filme é a história dos pais do produtor Jonathan Cavendish (Elizabeth – A Idade de Ouro). Claire Foy (protagonista da série The Crown) está no elenco como a mulher do protagonista, sendo esta uma extraordinária história de amor.

Breathe é uma reconfortante e emocional celebração de bravura e possibilidades do ser humano, onde a amizade se baseia em honestidade e em ver o lado engraçado da vida.

A história real de Robin (Garfield), um homem brilhante e aventureiro, que ficou paralisado por conta da poliomelite. Mas, ele e sua esposa, Diana (Claire Foy), contra todos os conselhos, e se recusam a ser aprisionados pelo sofrimento. Diana leva Robin para casa e os dois decidem viver uma história de amor, com cada respiração como se fosse a última. Como o seu comportamento em relaçao à doença foi importante no impacto sobre a mobilidade e acessibilidade para os deficientes.

 

Sessões

14h00 | 16h30 | 19h00 | 21h30

Comments are closed.