SURDINA
País:
Portugal
Ano:
2019
Categoria:
Brevemente, Comédia
Estreia:
16/07/2020
Duração:
1 h 19 m
Argumento:
Rodrigo Areias, Valter Hugo Mãe
Realização:
Rodrigo Areias
Elenco:
António Durães, Ângela Marques, Ana Bustorff
Classificação Etária:
M/14
Idioma:
Português

Num espaço rural, um velho homem recebe a notícia de que a sua falecida mulher foi vista a fazer compras na feira. Revoltado, pretende esconder-se de todos, despeitado e triste, mas os seus amigos insistem para que não dê ouvidos ao povo e aproveite tal facto para se fortalecer e, quem sabe, casar-se de novo.

Esta é uma história da delicadeza de se ser velho, do que resta ainda para sonhar e para amar quando a idade avança significativamente e o corpo se enfraquece. Num Portugal antigo e recôndito, que afinal existe, apesar de tudo quanto façamos para nos modernizarmos.

Com Ana Bustorff, António Durães, Jorge Mota, Valdemar Santos ou João Pedro Vaz nos principais papeis, Surdina tem o argumento original do “estreante” Valter Hugo Mãe e realização do vimaranense Rodrigo Areias com o seu coletivo Bando à Parte.

Está apontado como um dos filmes do ano e até já conquistou o Brasil, num dos principais festivais de cinema, a Mostra de São Paulo. Obteve boas reacções tanto do público como da crítica

Comments are closed.