SNU
País:
Portugal
Ano:
2019
Categoria:
Brevemente, Romance
Estreia:
07/03/2019
Argumento:
Claudia Clemente, Patrícia Sequeira
Realização:
Patrícia Sequeira
Elenco:
Eric da Silva, Paulo Calatré, Inês Castel-Branco
Idioma:
Português

SNU. Foi um escândalo que abalou a sociedade portuguesa: o Primeiro-Ministro, Francisco Sá Carneiro, casado, apaixonou-se – e foi correspondido – por Snu Abecassis, a editora dinamarquesa também ela casada e mãe de três filhos. O amor foi impossível de travar e os dois tiveram de enfrentar duras críticas e muitas pressões para conseguirem ficar juntos.

A sua relação com o então primeiro-ministro, Francisco Sá Carneiro, trouxe-a para a ribalta e abalou a conservadora sociedade portuguesa no final da década de 70. Num tempo em que a democracia dava os primeiros passos em Portugal, Snu e Francisco lutaram contra tudo e todos, quebraram protocolos de Estado e desafiaram preconceitos. Tudo em nome do amor que os unia. Inspirado em fatos verídicos, o filme acompanha a história de amor e coragem vivida entre Ebba Merete Seidenfaden e Francisco Sá Carneiro até ao acidente que lhe custou a vida em Camarate na noite de 4 de dezembro de 1980.

O filme é realizado por Patrícia Sequeira e conta com Inês Castel Branco e Pedro Almendra nos principais papéis. Do elenco fazem ainda parte Inês Rosado, Simon Frankel, Ana Nave, Patrícia Tavares e Pedro Saavedra.

Adicionar comentário