PARASITAS (REPOSIÇÃO)
País:
Coreia do Sul
Ano:
2019
Categoria:
Destaque, Drama, Exibição, Thriller
Estreia:
16/01/2020
Duração:
2 h 11 m
Realização:
Bong Joon-ho
Elenco:
Song Kang-ho, Choi Woo-shik, Lee Sun-kyun
Classificação Etária:
M/14
Idioma:
Coreano
Parasitas (Parasite) de Bong Joon Ho, considerado como um dos filmes do ano, foi recompensado com 4 Óscares® nas categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original e Melhor Filme Internacional, ontem à noite, na 92ª Cerimónia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Parasitas faz história ao tornar-se o primeiro filme de língua não inglesa premiado com Óscar® de Melhor Filme e ao vencer a famosa estatueta nas principais categorias. O filme integra o TOP 10 dos melhores filmes de 2019 de várias publicações internacionais e nacionais, e já venceu inumerosos grandes prémios internacionais, incluindo a Palma de Ouro do Festival de Cannes, o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, o Prémio de Melhor Elenco dos Screen Actors Guild ou ainda o Prémio de Melhor Argumento Original dos Writers Guild of America, entre outros.

Depois de ambos os pais terem perdido os empregos, uma família sul-coreana tenta sobreviver numa pequena cave à custa de biscates. A oportunidade de mudança surge quando Ki-woo, o filho, é recomendado por um amigo para o substituir como explicador de inglês em casa de uma família abastada. Lá, vai conhecer Da-hye, a sua jovem e atraente nova aluna. Ao perceber que os donos da casa procuram uma professora de artes para a filha mais nova, Ki-woo tem uma ideia: sugerir o nome de uma “conhecida” sua que, na verdade, é a própria irmã. A partir daqui, tudo se descontrola.

Adicionar comentário