OFÉLIA
País:
Reino Unido, EUA
Ano:
2018
Categoria:
Brevemente, Drama, Histórico, Romance
Estreia:
02/07/2020
Duração:
1 h 54 m
Argumento:
Semi Chellas
Realização:
Claire McCarthy
Elenco:
Daisy Ridley, Mia Quiney, Calum O'Rourke
Classificação Etária:
M/12
Idioma:
Inglês

Daisy Ridley e Naomi Watts protagonizam novo filme inspirado num dos maiores clássicos de William Shakespeare, Hamlet.

O filme é uma nova reinterpretação da peça HAMLET, de William Shakespeare, e será protagonizado por Daisy Ridley (STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI), no papel de Ofélia, e Naomi Watts (TWIN PEAKS), que interpretará a mãe do Príncipe da Dinamarca, Gertrudes.

O filme conta a história de HAMLET, do ponto de vista da jovem Ofélia. No conto original, Hamlet é o protagonista e descobre por meio do fantasma do seu pai que foi o tio, agora casado com sua mãe e o novo rei da Dinamarca, o verdadeiro assassino do seu progenitor. Tomado pela ira e pronto a descobrir toda a verdade, Hamlet passa a agir como louco. Entre a loucura fingida e a loucura real, o plano de vingança faz Hamlet ser até capaz de sacrificar o amor que sente por Ofélia. Ofélia enlouquece lentamente devido ao comportamento errático de Hamlet.

Entre outros actores, o elenco conta ainda com George MacKay no papel de Hamlet, Clive Owen, como Cláudio, e Tom Felton (HARRY POTTER), que interpretará Laertes.

Realizado por Claire McCarthy e adaptado por Semi Chellas a partir do romance de Lisa Klein, a história baseada no século XIV que se diferencia do clássico de Shakespeare por utilizar uma linguagem mais contemporânea nos seus diálogos.

O que pareceria Hamlet aos olhos de Ofélia? Ódio, raiva, paixão e loucura. A sede de vingança e a luta pelo poder. Tudo isto num filme inspirado numa das obras que melhor retrata a essência da natureza humana.

Comments are closed.