O CULPADO
País:
Dinamarca
Ano:
2018
Categoria:
Destaque, Exibição, Thriller
Estreia:
17/01/2019
Argumento:
Gustav Möller, Emil Nygaard Albertsen
Realização:
Gustav Möller
Elenco:
Jakob Cedergren, Jessica Dinnage, Omar Shargawi
Idioma:
Dinamarquês

O CULPADO. O polícia Asger Holm está confinado a uma sala onde atende e direcciona chamadas de emergência. A maioria dos contactos são relativamente banais e de fácil resolução. Até que um dia recebe o telefonema de uma mulher em pânico que afirma ter sido raptada. Depois disso, a ligação cessa. Apesar da pouca informação que lhe é dada, Holm dá início a uma investigação desesperada para a resgatar. De telefone na mão, mas impedido pelos superiores de sair da sua secretária, faz de tudo para descobrir o seu paradeiro, mobilizando amigos, colegas e conhecidos…
Estreia na realização de Gustav Möller – que escreve o argumento em parceria com Emil Nygaard Albertsen –, um “thriller” psicológico que, entre vários prémios, foi distinguido com o Audience Award no Festival de Cinema de Sundance (EUA).

Este filme foi a selecção da Dinamarca para as nomeações dos Óscares da Academia na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Festivais & Prémios
Zurich Film Festival 2018 – Vencedor do prémio “Crititcs Choice Award” (Gustav Möller)
Sundance Film Festival 2018 – Vencedor do prémio “Audience Awards” na categoria de “World Cinema – Drama” (Gustav Möller)

Um clímax repleto de suspense que se mantém imprevisível até ao último segundo. INDIEWIRE

Adicionar comentário