O ANO DA MORTE DE RICARDO REIS
País:
Portugal
Ano:
2020
Categoria:
Brevemente, Drama
Estreia:
24/09/2020
Realização:
João Botelho
Elenco:
Victoria Guerra, Catarina Wallenstein, Luísa Cruz
Classificação Etária:
N/A
Idioma:
Português

 

Depois de Conversa Acabada, Um Adeus Português, A Corte do Norte, Filme do Desassossego, Os Maias e Peregrinação, João Botelho realiza e adapta agora o livro O Ano da Morte de Ricardo Reis, de José Saramago.
O novo filme do realizador português, conta com Chico Díaz (Ricardo Reis), Victoria Guerra (Marcenda), Catarina Wallenstein (Lídia) e Dinarte Branco (Colega Dirigente) no elenco.
A longa-metragem, uma produção da Ar de Filmes, é uma adaptação da obra literária O Ano da Morte de Ricardo Reis, publicada em 1984, do escritor e Prémio Nobel da Literatura José Saramago.Fernando Pessoa, estabeleceu um gigantesco universo paralelo criando uma série de heterónimos para sobreviver à sua solidão de génio. José Saramago, fez regressar o heterónimo Ricardo Reis a Portugal, ao fim de 16 anos de exílio no Brasil. 1936 é o ano de todos os perigos, do fascismo de Mussolini, do Nazismo de Hitler, da terrível guerra civil espanhola e do Estado Novo em Portugal, de Salazar. Fernando Pessoa, o criador, encontra Ricardo Reis, a criatura. Duas mulheres, Lídia e Marcenda são as paixões carnais e impossíveis de Ricardo Reis.

Adicionar comentário