O IMPERADOR DE PARIS
País:
França
Ano:
2018
Categoria:
Aventura, Crime, Destaque, Exibição, Histórico
Estreia:
14/11/2019
Duração:
2 h 0 m
Argumento:
Éric Besnard
Realização:
Jean-François Richet
Elenco:
Vincent Cassel, Patrick Chesnais, August Diehl
Idioma:
Francês

Do realizador Jean-François Richet estreia ‘O IMPERADOR DE PARIS’: VICENT CASSEL É O FAMOSO CRIMINOSO VIDOCQ

‘O Imperador de Paris’, do realizador francês Jean-François Richet (‘Blood Father – O Protetor’), revisita a história de Eugene-François Vidocq, um famoso criminoso e criminalista francês, cuja vida já inspirou escritores como Victor Hugo, Honoré de Balzac ou Edgar Allan Poe. Vincent Cassel assume o papel de Vidocq, neste thriller histórico sobre o herói que fez de Paris o seu ‘reino’.

Em pleno século XIX, durante o agitado consulado de Napoleão Bonaparte, François Vidocq, uma lenda viva do submundo criminoso de Paris, tenta escapar ao seu passado. E parece consegui-lo, aquando de mais uma espetacular evasão das masmorras napoleónicas. Ao tentar recomeçar a sua vida como simples comerciante, Vidocq é, novamente, apanhado pelo seu passado. Em troca da sua liberdade tenta chegar a um acordo com o chefe da segurança nacional, para se juntar às forças policiais e combater os antigos confrades do mundo do crime, mas acaba por colocar a sua cabeça a prémio ao espoletar hostilidades de um lado e do outro.

Para além de Cassel, este emocionante thriller histórico conta no elenco com a participação da atriz francesa Olga Kurylenko (‘007: Quantum of Solance’ e ‘Johnny English Volta a Atacar’) e August Diehl (Sacanas Sem Lei), entre outros atores. O filme teve antestreia em Portugal durante 20ª edição da Festa do Cinema Francês, no mês de outubro, com a presença do realizador.

Comments are closed.