I AM WOMAN: A VOZ DA MUDANÇA
País:
EUA
Ano:
2020
Categoria:
Biografia, Destaque, Drama, Exibição
Estreia:
15/10/2020
Duração:
1 h 56 m
Realização:
Unjoo Moon
Elenco:
Evan Peters, Danielle Macdonald, Tilda Cobham-Hervey
Classificação Etária:
N/A
Idioma:
Inglês

1966. Helen Reddy (Tilda Cobham-Hervey) chega a Nova York com a filha de três anos, uma mala e 230 dólares. Tinham-lhe dito que ganhara um contrato de gravação, mas a editora destrói-lhe prontamente as esperanças, dizendo que não precisa de mais cantoras femininas e aconselhando-a a divertir-se em Nova Iorque, antes de regressar à Austrália.

Sem visto, Helen opta por ficar em Nova Iorque de qualquer maneira, para tentar lançar uma carreira de cantora. Mal conseguindo pagar as contas e sustentar a filha, trava amizade com a lendária jornalista de rock Lillian Roxon. Esta torna-se a sua melhor amiga e inspira-a a escrever e a cantar a icónica canção “I Am Woman”. Revelando-se um Hino para o Movimento Feminista, a canção estimula toda uma geração de mulheres alutar pela mudança.

Ainda em Nova Iorque, também conhece Jeff Wald (Evan Peters), um jovem aspirante a manager de talentos que virá a ser seu agente e marido. Jeff ajuda-a a chegar aos tops, mas é viciado em droga, o que acaba por tornar tóxica a relação entre eles. Presa num rodopio de fama e dependência de Jeff, que lhe gere a vida pessoal, Helen encontra forças para recuperar o controle da sua carreira e continuar a tentar concretizar os seus sonhos.

Adicionar comentário