HERMITAGE – O PODER DA ARTE
País:
Itália
Ano:
2019
Categoria:
Brevemente, Documentário
Estreia:
24/02/2022
Duração:
1 h 30 m
Realização:
Michele Mally
Elenco:
Toni Servillo
Classificação Etária:
M/12
Idioma:
Italiano

Nova sessão integrada no ciclo A Grande Arte no Cinema 

O Cinema da Villa e A Festa do Cinema Italiano regressam para apresentar uma nova programação d’A GRANDE ARTE NO CINEMA. Após o sucesso das duas primeiras temporadas, que contou com êxitos como MICHELANGELO INFINITO e VAN GOGH – ENTRE O TRIGO E O CÉU com as salas sempre esgotadas, o ciclo expandiu-se com mais sessões e a trazer outros grandes artistas e museus às telas como Frida Khalo, Modigliani e Hermitage. Esta será uma oportunidade única para apreciar, na tela grande e em alta qualidade, os trabalhos dos artistas, bem como dar a conhecer todos os segredos por trás das suas obras.

Uma bela jornada visual sobre o quotidiano do magnífico Museu Hermitage, remontando dois séculos e meio de história e obras de arte lendárias. Apresentando a maior coleção de pinturas do mundo, o Hermitage tem sido um espaço de encontro para artistas estrangeiros, arquitetos e intelectuais, sendo responsável por criar ligações através da arte e da cultura, para sempre marcado pelas aquisições da iluminada imperatriz Catarina II, cuja personalidade continua a fascinar historiadores e críticos de arte há séculos.

Tony Servillo guia-nos através de uma sumptuosa e imersiva exploração de pontes culturais entre o passado e o presente, apresentando-nos algumas das melhores obras de arte do mundo em alta definição na tela grande.

Adicionar comentário