GATO MAU
País:
Turquia
Ano:
2016
Categoria:
Animação, Aventura, Destaque, Exibição
Estreia:
11/10/2018
Duração:
1 h 26 m
Argumento:
Levent Kazak
Realização:
Mehmet Kurtulus, Ayse Ünal
Elenco:
Vozes: Rui Unas
Classificação Etária:
M/12
Idioma:
Português

GATO MAU. Shero não é o típico gato doméstico que derrete os corações de todos à sua volta. Não é dócil, meigo e muito menos delicado. Muito pelo contrário. Shero é boémio, libertino e um pouco ordinário na sua forma de abordagem. Nascido e criado nas ruas de Istambul (Turquia), leva a vida inconsequentemente na companhia do rato Riza e da gaivota Rifki, os seus dois amigos mais íntimos.

Pensem na indignação de “Fritz, The Cat”, a fofura de Garfield, e acrescentem a ação inteligente de Tarantino, coloquem no liquidificador e voilá! O resultado é GATO MAU: um filme animado, cruamente engraçado e cheio de ação que está destinado a tornar-se num clássico. Numa área baixa de Istambul, Rifki, a gaivota, e Riza, o rato, estão a preparar-se para aquela que é a maior de todas as festas, organizada por Shero, um gato de sangue quente. Essa noite boémia acaba num caos. Shero defronta a maior encruzilhada do destino, entre a morte de um dos seus amigos felinos e a chegada inesperada do seu filho ilegítmo. O protagonista da animação enfrenta a paternalidade, derrota o lunático enlouquecido e ainda tem que ter tempo para se apaixonar antes que as nove vidas acabem.

Uma animação (aka Kötu Kedi Serafettin ) baseada na popular banda desenhada turca e criada pelo cartoonista Bülent Üstün.

Adicionar comentário