FRIDA – VIVA LA VIDA
País:
Itália
Ano:
2019
Categoria:
Brevemente, Documentário
Estreia:
24/03/2022
Duração:
1 h 38 m
Realização:
Giovanni Troilo
Elenco:
Asia Argento, Hilda Trujillo Soto
Classificação Etária:
M/12
Idioma:
Espanhol, Inglês

Nova sessão integrada no ciclo A Grande Arte no Cinema 

O Cinema da Villa e A Festa do Cinema Italiano regressam para apresentar uma nova programação d’A GRANDE ARTE NO CINEMA. Após o sucesso das duas primeiras temporadas, que contou com êxitos como MICHELANGELO INFINITO e VAN GOGH – ENTRE O TRIGO E O CÉU com as salas sempre esgotadas, o ciclo expandiu-se com mais sessões e a trazer outros grandes artistas e museus às telas como Frida Khalo, Modigliani e Hermitage.

Esta será uma oportunidade única para apreciar, na tela grande e em alta qualidade, os trabalhos dos artistas, bem como dar a conhecer todos os segredos por trás das suas obras.

Um documentário que destaca as duas almas de Frida Kahlo: a mulher, ferozmente independente e atormentada pelo amor, e a artista, livre das amarras das suas limitações físicas. A aclamada atriz e realizadora Asia Argento junta-se a nós nesta descoberta das duas faces da icónica artista através das próprias palavras de Frida: cartas, diários e confissões privadas.Uma jornada profunda ao interior do México para explorar o coração e a alma de Frida Kahlo, incluindo acesso às suas obras-primas nalguns dos mais extraordinários museus do México. Um grande mergulho pela arte de oposições e dualismos de Frida – dor e prazer, escuridão e luz, lua e sol, a vida na morte e a morte na vida.

Adicionar comentário