A VIAGEM À GRÉCIA
País:
Reino Unido
Ano:
2020
Categoria:
Brevemente, Comédia
Estreia:
05/11/2020
Duração:
1 h 43 m
Realização:
Michael Winterbottom
Elenco:
Steve Coogan, Rob Brydon
Classificação Etária:
N/A
Idioma:
Inglês

Steve e Rob dispõem de seis dias para atravessar a Grécia, passando pelos locais míticos. Pelo caminho, discorrem sobre a tragédia e a comédia, a astronomia e a biologia, o mito, a história, a democracia e o sentido da vida!

Passados quase dez anos sobre a sua primeira viagem conjunta pelos melhores pontos gastronómicos do norte de Inglaterra, Steve e Rob partem numa quarta e derradeira expedição. Começando nas ruínas da Tróia antiga, na Turquia actual, seguem depois para a Grécia, com o intuito de refazer o percurso do lendário Rei Ulisses – o herói de “Odisseia”, o poema épico de Homero – no seu regresso a casa, em Ítaca, findas as guerras troianas. Os alter-egos semi-fictícios de Steve e Rob fazem-se à estrada em busca da cultura, da história, de vistas deslumbrantes e, claro está, de uma das melhores cozinhas da Europa.

A alegria para mim, ou a satisfação em estado estacionário que ocasionalmente se transforma em alegria, é a qualidade abrangente e de associação livre das tiradas de Rob e Steve e, acima de tudo, as suas deliciosas e mágicas imitações. – Wall Street Journal

Pouco mudou nesta década de viagens. – New Yorker

Um presente para qualquer apreciador das anteriores três viagens! – RogerEbert.com

Um final magistral – The Guardian

Adicionar comentário