A FAVORITA
País:
Irlanda, Reino Unido, EUA
Ano:
2018
Categoria:
Biografia, Comédia, Destaque, Drama, Exibição
Estreia:
07/02/2019
Duração:
1 h 59 m
Argumento:
Deborah Davis, Tony McNamara
Realização:
Yorgos Lanthimos
Elenco:
Olivia Colman, Emma Stone, Rachel Weisz
Classificação Etária:
M/16
Idioma:
Inglês

A FAVORITA. Início do século XVIII. Inglaterra está em guerra com França. No entanto, as corridas de patos continuam a prosperar e comem-se ananases ostensivamente.

Uma frágil rainha Anne (Olivia Colman) ocupa o trono e a sua amiga mais próxima,Lady Sarah (Rachel Weisz),governa o país por ela e ao mesmo tempo cuida da saúde precária de Anne e gere o seu temperamento imprevisível. Quando a nova criada Abigail (Emma Stone) chega, o seu charme conquista Sarah. Sarah leva Abigail sob a sua asa e Abigail vê uma oportunidade de voltar às suas raízes aristocráticas. Como a guerra acaba por consumir bastante o tempo de Sarah, Abigail entra em cena subtilmente para assumir o papel de dama de companhia da rainha. Esta ascendente amizade dá-lhe assim a hipótese de cumprir as suas ambições, não deixando nenhuma mulher, homem, política ou coelho ficar no seu caminho.

Festivais & Prémios
Festival de Veneza 2018: Vencedor do Grande Prémio Especial do Júri (Yorgos Lanthimos) e vencedor do prémio de Melhor Actriz (Olivia Colman)
Festival de Filmes Independentes Britânicos 2018: Vencedor de 11 prémios, incluindo Melhor Argumento, Melhor Filme Independente e Melhor Realizador
Globos de Ouro 2018: Nomeado para os prémios de Melhor Argumento, Melhor Actriz, Melhor Actriz Secundária, Melhor Actor Secundário e Melhor Filme
Prémios SAG 2018: Nomeado para os prémios de Melhor Interpretação Feminina Secundária (Emma Stone e Rachel Weisz), Melhor Interpretação Feminina Principal (Olivia Colman).

Adicionar comentário