A CAÇADORA E A ÁGUIA (European Art Cinema Day)
País:
Mongólia | EUA
Ano:
2016
Categoria:
Aventura, Destaque, Documentário, Exibição
Estreia:
14/10/2018
Duração:
2 h 7 m
Realização:
Otto Bell
Elenco:
Aisholpan Nurgaiv, Daisy Ridley (narradora)
Classificação Etária:
M/12
Idioma:
Inglês

Como parte essencial na transmissão de cultura e com o apoio da Europa Cinemas, O Cinema da Villa – Cascais vai aderir à iniciativa European Art Cinema. Marcado para o dia 14 de Outubro este programa visa celebrar e promover o cinema de autor europeu e divulgar esta arte de modo a enriquecer comunidades das mais diversas idades e estatuto social-económico.

Há já mais de dois milénios que alguns povos nómadas de certas regiões da Mongólia se habituaram a caçar com águias-reais. Manda a tradição que essa actividade seja realizada por homens. Mas Aisholpan, uma jovem de 13 anos, quer quebrar essa regra ancestral e tornar-se a primeira mulher a fazê-lo, tal como antes o fizeram os homens da sua família. Para isso, além de ter de lutar contra preconceitos profundamente enraizados, tem de dedicar todo o seu tempo e esforço a aprender as técnicas necessárias. Uma delas, talvez a principal, é encontrar e domesticar o seu próprio animal…
Com diálogos em língua cazaque e narração em inglês por Daisy Ridley, um documentário sobre as mudanças lentas mas inevitáveis de algumas tradições mongóis, que marca a estreia na realização de Otto Bell.

 

Filme exibido no dia 14 de Outubro às 15h00, no âmbito da EUROPEAN ART CINEMA DAY 2018. ENTRADA GRATUITA!

Adicionar comentário