EUROPEAN ARTHOUSE CINEMA DAY
No dia 14 de Novembro de 2021, o sexto European Arthouse Cinema Day acontecerá em cinemas de todo o mundo. O CICAE e a Europa Cinemas unem-se novamente para celebrar o empenho das salas de cinema em prol de uma diversidade cultural viva na Europa através de programas riquíssimos e exclusivos.

A programação contará com os seguintes filmes:

VIC, O VIKING | 11h00 | Vic, o nosso pequeno e inteligente herói, é claramente mais cérebro do que força! Filho de Halvar, o destemido chefe viking, Vic acompanha frequentemente o pai e os seus homens nas aventuras em alto mar onde, diante de perigos inesperados, a primeira reação aos problemas é usar força-bruta… e não a inteligência ou estratégia. Mas Vic está sempre pronto para salvar o dia! Embora pequeno e com poucos músculos, Vic compensa com inteligência, bravura e espírito de equipa.

DOUTOR? | 15h30 | É véspera de Natal. Os parisienses mais sortudos preparam-se para desembrulhar os presentes em sua família. Outros estão a ver televisão sozinhos em casa. Outros ainda assim, como Serge, estão a trabalhar. Serge é o único médico de serviço, e esta altura do ano é particularmente difícil. Acidentalmente dá um mau jeito às costas e fica impossibilitado de fazer as consultas de urgência. Sem nenhum colega disponível para o substituir, é obrigado a pedir ajuda a um motorista da Uber Eats, que terá de assumir o papel de médico.

HONEYLAND: A TERRA DO MEL | 17h40 | Hatidze vive com a mãe doente nas montanhas da Macedônia, ganhando a vida com a venda de mel que obtém usando antigas tradições de apicultura. Quando uma família indisciplinada se muda para a porta ao lado, o que no início parece um bálsamo para a sua solidão, rapidamente se transforma numa fonte de tensão, pois eles também querem ser apicultores, mas desrespeitam por completo as boas práticas e os conselhos sábios de Hatidze. HONEYLAND – A TERRA DO MEL é um retrato épico e visualmente deslumbrante do delicado equilíbrio entre natureza e humanidade. O primeiro documentário duplamente nomeado ao Oscar® de Melhor Filme Documentário e Melhor Filme Internacional.

AZNAVOUR POR CHARLES | 19h30 | Em 1948, Edith Piaf ofereceu a Charles Aznavour a sua primeira câmara de filmar, uma Paillard que nunca o abandonaria. Até 1982, Charles captou inúmeras horas em filme que formaram o corpus do seu diário em película. Aznavour filmou a sua vida e viveu como a filmou. Onde quer que fosse, a sua câmara estava ao seu lado. Ela captou tudo, incluindo momentos íntimos da sua vida, os lugares por onde passou, amigos, amantes, problemas. Poucos meses antes da sua morte, ele e Marc di Domenico começaram a editar as imagens e decidiram fazer um filme com este material, o seu filme.

O CASO COLLINI | 21h10 | Caspar Leinen, um jovem e inexperiente advogado, é posto à prova quando é apontado pelo tribunal como advogado de defesa de Frabrizio Collini, um cidadão exemplar italiano de 70 anos que durante mais de 30 anos trabalhou na Alemanha e que, sem motivo aparente, mata Hans Meyer, um respeitado empresário, na sua suite de hotel em Berlim. O interesse público no caso é grande, mas Collini mantém o silêncio sobre o motivo que o levou a assassinar um homem exemplar como Meyer. Enquanto Casper se afunda cada vez mais num caso incompreensível, é confrontado não só com o seu próprio passado como também com o maior escândalo judicial na história da Alemanha e com a verdade que ninguém quer ouvir.

Sessões gratuitas
7.10.2021
 

Adicionar comentário