A Bela e o Monstro (V.P. e V.O.)
País:
EUA
Ano:
2017
Género:
Família, Fantasia, Musical
Estreia:
16/03/2017
Argumento:
Stephen Chbosky, Evan Spiliotopoulos
No IMDb:
Realização:
Bill Condon
Elenco:
Emma Watson, Luke Evans, Dan Stevens
Classificação:
M/6 (V.P.) |M/12 (V.O.)
Lingua:
Inglês

Sinopse

“A Bela e o Monstro”, o encantador clássico dos Estúdios de Animação da Walt Disney regressa ao ecrã no formato Disney Digital 3D™, apresentando-se a uma nova geração com uma deslumbrante imagem em 3D. O filme relata a fantástica viagem de Belle (voz de Paige O’Hara), uma rapariga inteligente e muito bonita, que é feita prisioneira num castelo por um hediondo monstro (voz de Robby Benson). Mas apesar da sua precária situação, Belle faz amizade com todo os encantados ajudantes do castelo – um bule dechá, um candelabro, um relógio de sala, entre outros – e acaba por aperceber-se que por baixo do exterior monstruoso do seu captor, existe o coração e a alma de um verdadeiro príncipe.Com músicas inesquecíveis da autoria de Howard Ashman e Alan Menken, aliadas às deslumbrantes e talentosas vozes do elenco, “A Bela e o Monstro” foi o primeiro filme de Animação a receber uma nomeação para Óscar de Melhor Filme.

O filme foi nomeado para seis Óscares da Academia® e venceu o Óscar® deMelhor Canção (da autoria de Alan Menken e Howard Ashman) e Melhor Banda SonoraOriginal (Menken).

“A Bela e o Monstro” foi o primeiro filme de animação a passar a barreira dos 100 milhões no seu lançamento inicial

Alan Meken foi já nomeado pela Academia 15 vezes obtendo sete vitórias. Ante sda sua morte em 1991, Howard Ashman recebeu seis nomeações para Óscar® obtendo duas vitórias.

Três anos depois da estreia de “A Bela e o Monstro” no cinema, o filme chega à Broadway. O musical teve a sua estreia no Palace Theatre em Nova Iorque e contou com 5.464 exibições entre 1994 e 2007, tornando-se a oitava mais longa produção. A peça teve em cena em 13 países e 115 cidades e continua a encantar audiências porto do o mundo.

Sessões

Versão Portuguesa: 13H50 | 19H05

Versão Original: 21H20

Add comment